Páginas

24 de abril de 2013

Biscoitinhos de limão e uma história de amor

  Amo tanto as minhas filhas, que esse sentimento transborda aqui em casa. E fico sempre muito feliz quando isso é visível, em pequenos gestos, ou situações.
  Amanhã minha princesa mais velha vai viajar (um passeio escolar), e ficará 3 dias fora. E eu e minha princesinha já estamos ansiosas, com saudades antes da hora. A pequena teve então uma idéia: fazer biscoitinhos para presentear a irmã. Ela pegou esta receita em um diário que ganhou de uma amiga, e me fez um pedido especial: queria fazer sozinha toda a receita. Ok, mãos à obra, somente fui orientando e fiquei muito orgulhosa de ver que minhas filhas pensam como eu, que cozinhar para alguém é uma grande demonstração do amor que sentimos por essa pessoa. O tempo, carinho e dedicação com que realizamos uma receita acrescenta o maior de todos os ingredientes: O AMOR.
  Claro que também rezei muito, pois imagina a decepção dela ao fazer os biscoitos e a receita ser ruim? Mas, como sempre digo aqui em casa, Papai do céu é nosso amigo, e os biscoitinhos ficaram bem gostosinhos  :)




Biscoitinhos de limão

250 gr de farinha de trigo peneirada
100 gr de manteiga sem sal em temperatura ambiente
100 gr de açúcar peneirado
1 ovo
1 colher de chá de fermento em pó
raspas de 1 limão



Misture bem todos os ingredientes e, sobre uma superfície lisa, abra a massa com um rolo. Corte os biscoitos no formato que desejar, com cortadores ou mesmo com um cálice para que fiquem redondinhos.
Colocar os biscoitos em um tabuleiro (não é preciso untar) e leve ao forno pré-aquecido a 180º C de 25 a 30 minutos.
Assim que os retirei do forno, passei no açúcar cristal.

Rendimento: aproximadamente 40 biscoitos.


2 comentários:

  1. adorei! vou tentar fazer e depois conto se deu certo!!! bjo p vc e p minhas priminhas!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenta sim Fê, é uma receita bem gostosinha... Mas o melhor ingrediente usado foi o amor. Beijo.

    ResponderExcluir

ADORO RECEBER SEUS COMENTÁRIOS, OBRIGADA POR VISITAR NOSSA COZINHA.