Páginas

13 de maio de 2013

Frango ao curry

  A comemoração do meu dia das mães começou no sábado, com um almoço delicioso. Estávamos eu, minha avó, minhas filhas e minha mãe (além do meu amor, bendito fruto entre todas essas mulheres).
  Infelizmente não consegui tirar foto do cardápio, conversamos muito, curtimos juntos, e vou ficar devendo a receita principal do dia: camarão nas nuvens. Por que esse nome? Não sei, a receita está na família há muitos anos e, para mim, só tem uma justificativa: é tão bom que me sinto nas nuvens quando como este prato. Prometo a receita para vocês o mais breve possível (com uma foto bem bonita).
  Então, venho dar os parabéns atrasado a todas as mães que acompanham o meu blog. Espero que tenham passado um dia maravilhoso com seus filhos, suas mães e avós.

  A receita de hoje é uma das minhas preferidas, pois é extremamente saborosa, e rápida de se fazer. Espero que gostem!!



Frango ao curry

400 gr de filé de frango cortado em pedaços de 2cm
4 dentes de alho picados
1/2 cebola picada
4 colheres de sopa de curry em pó
2 pimentas dedo de moça picadas
1/3 de maço de coentro picado
3 colheres de sopa de óleo
200 gr de creme de leite
sal
pimenta do reino

Tempere os pedaços de frango com sal e pimenta do reino a gosto, 2 dentes de alho picados e 2 colheres de sopa do curry. Deixe reservado.
Em uma panela coloque o óleo e refogue a cebola e o restante do alho. Acrescente o frango já temperado. Refogue bem, para que o frango fique totalmente cozido (mas cuidado, não deixe muito tempo para não ressecá-lo).
Junte o creme de leite, o restante do curry, a pimenta dedo de moça e o coentro. Prove o tempero e acrescente sal, se necessário. Manter em fogo baixo, sem deixar ferver, somente para apurar os sabores.
Sirva com arroz e uma bela salada verde.

Rendimento : 3 porções.

Obs.: o curry é um tempero muito utilizado na culinária asiática. Nesta receita usei o curry em pó, que é uma mistura de várias especiarias como o açafrão, cardamomo, coentro, gengibre, cominho, etc. Podemos achar o curry em lojas especializadas, ou mesmo em supermercados (ele fica naquelas gôndolas de temperos vendidos em pacotinhos, como o orégano e outros desidratados).
Experimentem este prato e, quem nunca comeu o curry, pode dosar a quantidade de acordo com seu paladar.

2 comentários:

  1. Ficou muito gostoso, adorei.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderExcluir
  2. Susana, que bom que você gostou, essa receita é mesmo bem saborosa. Beijo.

    ResponderExcluir

ADORO RECEBER SEUS COMENTÁRIOS, OBRIGADA POR VISITAR NOSSA COZINHA.